Vinícius, o Escritor

Olá sou Vinicius Arthur Leite Santos.

Sou um escritor e quadrinista apaixonado por livros e storytelling. Neste canal você encontrará diversas formas de contar histórias, como as séries que eu crio, review de livros criados por outros autores, e aproveito também esse espaço para publicar minhas obras e minhas criações.

Esse canal não é recomendado para pessoas abaixo de 13 anos, então esteja avisado

espero que gostem ;)


Vinícius, o Escritor

Pessoal, eu voltei. Com ajuda do meu amigo ‪@JoaoVitor-pl3vv‬ , que me mandou um tutorial de como tirar print sem o botão de print, posso voltar a fazer os vídeos de gacha. E vou tentar terminar o primeiro episódio da Youtubers a série. Eu ainda não fiz todos os prints do episódio, ainda estou no começo, e sei que eu mudei meu conteúdo para storytelling, mas eu prometi e estou querendo cumprir com essa série, que eu sei que muitos estavam esperando. Mas eu ainda vou escrever um roteiro pra esse episódio, porque eu tô meio sem ideias de onde começar, ou de como continuar o episódio. Eu já sei qual o nome desse episódio e o que ele vai abordar, só preciso saber como vou continua-lo. Então já vi que vou ter que ter um trabalhão porque vocês já viram que não é fácil fazer vídeo de gacha, já que demora um pouco pra acabar, mas vou tentar ter paciência.

Tenho outra notícia: acho que vou apagar os episódios de Mistérios Folclóricos, pois eu resolvi que vou fazer a série de uma outra forma, uma forma que deixe as pessoas mais vidradas na série, e que deixe tudo mais misterioso. Os designs serão os mesmos, mas a história seguirá outro rumo

Terceira e última notícia é que eu finalmente decidi acabar de vez com o que venho dizendo a dias, que iria fazer um shorts apresentando minha primeira HQ. Decidi que como segunda terça e quarta não terei aula, terei tempo para gravar o shorts e mandar aqui editado no Capcut, vai ser bem legal, acredito que vocês vão adotar conhecer os personagens que criei

É isso pessoal, fiquem com as imagens referentes a cada notícia que dei 😉!

2 days ago | [YT] | 3

Vinícius, o Escritor

Pessoal, eu acredito que não vou fazer vídeo esse final de semana, pois estou doente, e quero descansar um pouco minha mente, quando eu melhorar, eu irei voltar com tudo. É isso, tchau galera :(

4 days ago | [YT] | 5

Vinícius, o Escritor

Ola pessoal, estou fazendo esse post para avisar a vocês que terá live amanhã de tarde. Por isso estejam atentos ;)

2 weeks ago | [YT] | 5

Vinícius, o Escritor

Oie pessoas.

Espero que estejam tudo bem com vocês, desculpe eu estar sumido e não ter postado nada ou não ter feito live.

Reforço que estou um pouco ocupado com a minha faculdade e também porque não estou arranjando tempo para fazer live, ou para gravar vídeos.

Mas eu prometo que assim que eu conseguir tempo, farei mais uma live, pra não deixar meu canal parado. E aliás, eu estou fazendo essa postagem porque eu percebi que estou perdendo inscritos, e por isso, eu espero que vocês tenham um pouco mais de paciência, que logo logo eu voltarei

2 weeks ago | [YT] | 6

Vinícius, o Escritor

Olá pessoal, tudo beleza com vocês

Bom, passando aqui pra avisar que amanhã vou fazer live novamente, reagindo aos canais que faltaram reagir.

A live vai começar de manhã, portanto, estejam avisados ;)

É isso, fiquem com Deus

1 month ago | [YT] | 7

Vinícius, o Escritor

Olá pessoal

Este post é para avisar vocês que amanhã vou fazer a segunda live do canal, e dessa vez, ela será reagindo aos canais do YouTube que eu conheço. Amanhã, a tarde, não sei ao certo a hora, mas é de tarde (pois de manhã e noite tenho igreja) a live começa e vamos reagir juntos aos canais

É isso, era mais para avisar, estejam ligados kkk ;)

1 month ago | [YT] | 6

Vinícius, o Escritor

Hoje é dia mundial do livro

Deixo aqui essa frase, que me tocou muito no momento em que li.

Espero que tenham um ótimo dia do livro. E pra quem não lê, aqui fica uma verdade sobre os livros para aprenderem a criar o hábito de leitura, que é muito saudável

1 month ago | [YT] | 5

Vinícius, o Escritor

Olá pessoas, estou aqui novamente e quero dizer algo

Perdoem-me por estar sumido, por não estar postando vídeo e ter deixado vocês esperando.

Mas para alegrar vocês tenho uma notícia

Eu irei começar meu retorno criando um vídeo divulgando a primeira HQ do meu personagem, o Joãozinho (lembram dele e seus amigos?).

Darei um breve resumo sobre esses personagens que criei para o minhas HQs de comédia

Joãozinho: garoto animado e brincalhão, tem 10 anos, sempre está com boné verde, e gosta de brincar com os amigos.

Serginho: o mais velho do grupo, tem 12 anos, é o mais responsável do grupo (ou pelo menos tenta ser).

Paulinho: garoto de 9 anos, gosta de brincar, e é super engraçado, e ao mesmo tempo, bem medroso, morre de medo da Dona Emília, por achar que ela é uma ogra.

Karolina: Apesar de ser a mais nova do grupo, é super inteligente em comparação com seus outros amigos, e sempre ajuda quando precisam nas atividades de casa da escola

Angelina: Ela é a bonita do grupo, é uma menina morena muito vaidosa, e sempre anda com sua bonequinha.

Professor Pedro: Ele, como diz o nome, é o professor das crianças na escola, e sempre está ensinando, além de ser careca e usar um chapéu para esconder a falta de cabelo

Marcelo: Ele é o avô do Joãozinho, sempre ensinando e contando histórias para as crianças, e sempre repreende quando as mesmas estão erradas

Dona Emília: Ela é uma senhora alta, forte e rica e que mora numa mansão. Porém, apesar da riqueza, ela é bastante rabugenta. E por esse jeito meio ranzinza, e fato de morar em uma mansão, ela é constantemente chamada de Dona Ogra pelas crianças, o que faz elas serem repreendidas por Marcelo

Seu Zé da Manga: esse personagem recebe esse nome, pelo fato de se chamar "José" e morar numa plantação de mangas, e é muito amigo das crianças.

Esses são os personagens principais

Inclusive, eu refiz aquela HQ que publiquei há muito tempo no meu canal, em um post que foi feito a caneta, mas eu redesenhei e eu diria que ficou melhor desenhado agora, o que vocês acham? Comentem aqui que eu quero saber;)

2 months ago | [YT] | 8

Vinícius, o Escritor

Feliz Páscoa pessoal. Hoje é dia de celebrar a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Viva Jesus, que se entregou por nós e agora temos o caminho para chegar a Deus

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim" (João 14:6)

Eis uma citação bíblica que me toca até hoje, é um dos melhores versículos para mim

Enfim, Feliz Páscoa a Todos

2 months ago | [YT] | 6