Joel Munhoz Tarô Tântrico

Canal destinado às "revelações tântricas através do tarô". Tarô e Tantra são duas tradições espirituais distintas, mas que têm muito em comum. O Tantra é a teia da vida que se desenvolve no diálogo, drama ou jogo de amor entre Shiva e Shakti, a dança dos opostos descobrindo a Unidade um no outro. O Tarô é o livro da vida que aprofunda a compreensão da dança cósmica nas suas mais diversas nuances; afinal, todos os arcanos são desdobramentos do arcano síntese do tarô: arcano 6 Os Amantes (Shiva e Shakti). O amor é tudo, e tudo é amor.
🔥 Sejam todos bem-vindos!



Joel Munhoz Tarô Tântrico

Faz o que tu amas, sem se preocupar com o resultado. O nosso dever, aqui na Terra, é fazer o que amamos - e que dever maravilhoso! O resultado? Não é conosco... à vida pertence, ao universo pertence, à divindade pertence... A sociedade nos condiciona a buscarmos o resultado, a ferro e fogo... com muito esforço. Assim, nunca vivemos o presente porque estamos sempre atrás de resultados. Esta é a vida normal dentro da normose social que estimula cada vez mais a ansiedade. O arcano "12 O Pendurado" nos convida a olharmos para tudo isso de uma forma diferente: de ponta-cabeça... olhando para o infinito do céu, relaxando no Agora.

O arcano mostra que quanto mais tu lutas para sair ou se livrar de situações difíceis, mais enredado tu ficas. A saída? Relaxar na própria dificuldade. Não consegue relaxar passivamente? Então vai fazer outra coisa, vai fazer o que amas... vai fazer aquilo que faz vibrar o teu coração... mas de verdade, com todo o teu ser. A entrega àquilo que tu és de verdade, ao teu Ser, deve ser absoluta. De nada adianta te entregar 99% e ficar 1% ainda te debatendo... A confiança na vida deve ser absoluta. Afinal, foi a vida quem te pariu, foi a vida quem te trouxe até aqui, a vida sabe perfeitamente o que é melhor para ti. Mas, para cuidar de nós, ela pede apenas uma coisa: faz o que tu amas porque este é o verdadeiro sentido de estares aqui. 😍

1 week ago | [YT] | 1

Joel Munhoz Tarô Tântrico

Como podemos enxergar as estrelas se nunca olharmos para o céu? Assim como as estrelas se encontram no céu físico, elas também estão no céu interior. Olhar para o céu, com olhos de observar e não de analisar, é uma técnica de meditação maravilhosa. À noite podemos enxergar as estrelas no céu físico. Quando a noite sobrevém ao céu interior, também podemos enxergar as estrelas internas. Por estrelas, entendemos não só os astros físicos, mas também as inúmeras possibilidades e potencialidades que se encontram dentro de nós.

No próximo vídeo, continuaremos explorando as nossas estrelas, linkando o vídeo anterior da glândula Pineal associada ao arcano 17 A Estrela (GPS cósmico), aos arcanos 7 O Carro (signo de Gêmeos) e 10 A Roda da Fortuna (signo de Virgem). Por que esses arcanos estão associados? Aguarde para compreender no próximo vídeo! 😊👁🧡

2 weeks ago | [YT] | 2

Joel Munhoz Tarô Tântrico

A vida é boa... a vida é maravilhosa... quem diz que não, está dormindo. Apenas um cego não vê que tudo é Deus. Tudo... praticamente tudo, está vibrando sob o influxo invisível e poderoso de uma suprema inteligência que faz a vida acontecer nas suas mais diversas formas. E o que é necessário para termos esta visão? Nos despojarmos da visão condicionada. A visão condicionada é a mente egoica treinada pela sociedade para vermos apenas uma pequena parte da realidade. Para nos libertarmos da visão condicionada, precisamos conjugar o verbo desaprender muito mais do que o aprender.

Para isso, o autoconhecimento é mais importante do que o conhecimento. Uma mente abarrotada de conhecimento, sem o autoconhecimento necessário, só traz destruição para o mundo. Como exemplo, podemos citar os conflitos pelo mundo afora. Quanto conhecimento, quanta ciência, se investe para a construção de equipamentos de destruição... O conhecimento só é bom quando acompanhado pelo autoconhecimento. A ciência é neutra, nem boa nem má. Ela se torna má quando é dirigida por uma mente sem autoconhecimento, sem consciência. Quando é dirigida por mentes que se tornaram conscientes - ou consciência - através do autoconhecimento, produz maravilhas no mundo.🤩

4 weeks ago | [YT] | 1

Joel Munhoz Tarô Tântrico

É mais fácil responsabilizar os outros pelas nossas mazelas e dificuldades. O sistema é bruto, com certeza, mas somente nos responsabilizando por nós mesmos é que podemos nos libertar dele. Quem quer salvar o mundo é sempre aquele que não quer salvar a si mesmo. Quando salvamos ou mudamos a nós mesmos, mudamos o mundo, pois o mundo que percebemos - aqui fora - é o mundo que temos dentro de nós. Seguir um grande líder é muito seguro e confortável, mas seguir a nossa verdade dói demais e é solidão na certa. Quando seguimos um líder, estamos seguros pelo grupo que segue o mesmo líder. Quando seguimos a nossa verdade, automaticamente somos expulsos do grupo e aí precisamos enfrentar a solidão e trilhar um caminho nunca dantes trilhado. Mas, infelizmente ou felizmente, não há outro jeito de conquistar a verdadeira liberdade.

1 month ago | [YT] | 1

Joel Munhoz Tarô Tântrico

É impossível agradar a todo mundo. Isto é um fato, mas ignoramos totalmente o fato quando nos metemos nesta árdua tarefa. Ficamos cegos para a realidade dos fatos, pela ingênua ilusão de que precisamos ser capazes de agradar a todos. É necessário um olhar profundo para dentro de si mesmo... para além das memórias do subconsciente. Quem é que quer ser admirado, amado...? É o teu ser - o ser que tu és de verdade - ou é o falso eu (ego)? O ego está sempre insatisfeito, é um saco sem fundo, nada preenche o seu vazio doentio. O ser que tu és de verdade é simplesmente o Todo. Ora, para o Todo nada falta, pois ele é simplesmente tudo.

1 month ago | [YT] | 1

Joel Munhoz Tarô Tântrico

O corpo sabe. É a inteligência do instinto. Nos ensinaram que o instinto é algo primitivo. Concordo plenamente. Mas no sentido mais elevado da palavra "primitivo". Primitivo não é tosco, pelo contrário, é a base da civilização. Sem o primitivo não estaríamos aqui. Sem o primeiro degrau da escada, é impossível chegarmos ao topo.

A Consciência tudo abrange. Ela se manifesta das mais diversas formas, inclusive na forma de instinto... na forma de sabedoria ou consciência corporal. Há muita confusão entre reação do ego e uma ação instintiva. Instinto não é ego. Exemplo: numa situação em que a pessoa se sente ameaçada, ou ela luta ou ela foge. Tudo para preservar a sua integridade física. Isto é instinto de sobrevivência.

Uma pessoa espiritualizada não é alguém que suprimiu o instinto. Pelo contrário, é alguém onde a sensibilidade instintiva se tornou mais e mais apurada. Assim, o seu corpo não obedece mais o comando da mente egoica. Ele obedece a Consciência Cósmica que pulsa em cada célula do seu ser... se tornando novamente o que ele sempre foi na sua origem: espontâneo e natural.
⚡ Hoje vou postar um vídeo aprofundando sobre o tema do instinto.


🔔 Comenta aí: a quantas anda a tua relação com o teu corpo? É amigável ou apenas suportável?

2 months ago | [YT] | 2

Joel Munhoz Tarô Tântrico

Tantra é muito mais do que praticar técnicas para obter mais prazer s3xu4l. É sentir a consciência (o sagrado) que está oculto no profano. É perceber o extraordinário oculto no ordinário. Até quando vamos ficar presos à roda de samsara (tantra arcano 10 A Roda da Fortuna), dependentes de fatores externos para nos sentirmos mais inteiros, mais felizes, mais completos?

Ser feliz na s3xu4lidade é ótimo. Mas não podemos parar por aí. É como pararmos no meio da ponte. Parar no meio da ponte é estagnar. A verdadeira felicidade se encontra na outra margem do rio, onde paramos de buscar a felicidade porque já descobrimos que SOMOS a própria felicidade.

Não precisamos do outro para sermos inteiros. Não somos a metade da laranja, somos a laranja inteira. Quando descobrimos isso, chegamos em casa. A busca termina. Tu, que tens buscado tanto, aqui e acolá! Para de buscar. Apenas senta em silêncio, para e percebe. Parar não é parar os pensamentos. É permitir os pensamentos transitarem livremente, mas sem se identificar com eles; percebendo que entre um pensamento e outro se encontra a simples liberdade de apenas SER.

🎯 Comenta aqui: Por que continuas buscando tanto? O que está te impedindo de apenas SER quem tu és?

2 months ago | [YT] | 2

Joel Munhoz Tarô Tântrico

Para quem está com a autoestima baixa

Às vezes nossa autoestima não está lá essas coisas...
Nos sentimos piores do que o cocô do cavalo do bandido, não é mesmo?
Nesses momentos sempre é bom exalarmos todo o ar viciado das camadas inferiores dos pulmões, pela boca.... Aaaaaaahhhhhhhhh
Em seguida, inalarmos o ar puro pelo nariz.
Junto com o ar viciado - exalado - deixar ir embora todas essas ideias de autoestima.
A tal da autoestima sempre funciona como uma gangorra: às vezes embaixo, às vezes em cima.
É como o arcano 10 "A Roda da Fortuna": a roda de samsara... os pensamentos positivos intercalando com os pensamentos negativos.
Esta gangorra é o movimento que dá vida ao ego.
É o momento, então, de substituirmos a autoestima pelo amor próprio.
Amor próprio é amar a si mesmo, mesmo quando a autoestima se encontra lá embaixo.
Amor próprio é aceitar a transitoriedade da vida que surge como situações favoráveis e situações desfavoráveis... que a mente egoica interpreta como boas e más.
Amor próprio é perceber que não existe ninguém melhor nem pior do que o outro. Todos os seres humanos são únicos, diferentes na forma, mas iguais na sua essência divina.
Amor próprio é descobrir que, aquilo que somos de fato, está além de autoestima baixa ou autoestima alta.
Amor próprio é se amar de verdade. Para amarmos os outros, primeiro precisamos amar a nós mesmos, com todos os nossos altos e baixos.

2 months ago | [YT] | 2

Joel Munhoz Tarô Tântrico

O CORPO É UM PORTAL — MAS ALGO ESTÁ BLOQUEANDO

💥 Você sente que sua energia não flui como deveria?

Neste vídeo, você vai entender como identificar e desbloquear bloqueios energéticos no corpo através de uma prática profunda de ativação tântrica com o tarô.

Aqui, o corpo não é apenas físico — ele é um universo em miniatura.
E perceber a energia vital fluindo dentro de você é o primeiro passo para transformar sua realidade.

Utilizando os arquétipos dos arcanos:
✨ O Hierofante (5)
✨ Ás de Copas
✨ Rainha de Espadas
✨ O Mundo (22)

Você será guiado por uma experiência sensorial onde cada arcano ativa regiões específicas do corpo, dentro da mandala astro-cabalística tarotântrica.

A prática envolve:

✔️Visualização do yantra da abundância
✔️Conexão com as energias de Shiva e Shakti
✔️Massagem energética guiada
✔️Liberação de bloqueios no corpo físico e energético

Com ênfase nas regiões ligadas ao arquétipo de Capricórnio (ossos, dentes, joelhos e pele), você vai perceber como tensões e bloqueios impedem o fluxo natural da vida — e como liberá-los.

Esse não é apenas um conhecimento…
é uma experiência.😊
https://youtu.be/6-e_J6usOjA?si=_WAlI...

2 months ago | [YT] | 2

Joel Munhoz Tarô Tântrico

Arcano 6 Os Amantes, o Espelho da Vida

O arcano 6 é a síntese de todo o tarô. O tarô é composto por 78 arcanos. Façamos a redução teosófica de 78. 7+8=15. Reduzindo o 15... 1+5=6. A figura geométrica correspondente é o hexagrama, também conhecido como estrela de Davi ou selo de Salomão. São dois triângulos entrelaçados. O triângulo é a resolução da dualidade, voltando à unidade, e também a manifestação em todos os planos. Vejamos algumas correspondências:

1 - O homem refletindo Deus, o humano é o divino em manifestação
2 - Shiva e Shakti, Masculino e Feminino Ancestrais. O casal cósmico.
3 - O antigo axioma hermético: "assim como em cima é embaixo, assim como dentro é fora".
4 - Pai Céu e Mãe Terra

Um triângulo espelha o outro. Assim, todos somos espelhos uns dos outros. Numa relação íntima isso se torna mais próximo e evidente. A vida é um espelho da vibração interna. A vibração interna se reflete na realidade externa. Os eventos que acontecem conosco são neutros, nem bons nem maus. O que determina se eles serão positivos ou negativos nas nossas vidas é o nosso estado interno. Se o nosso estado interno é positivo, não no sentido raso da palavra, mas no sentido de aceitarmos e acolhermos todos os eventos - não importando se a mente os classifique como bons ou maus - como perfeitos e necessários para nós.

Somente quem vê tudo como uma oportunidade de crescimento e despertar espiritual, é aquele que está vibrando num estado positivo de abundância e amor. Posso não concordar com muitas atitudes más das pessoas (externamente) mas, internamente aceito e acolho como algo perfeito e necessário que aconteça.

O arcano 6 Os Amantes vai muito além dos relacionamentos íntimos e amorosos - no sentido mais superficial. Ele é a relação profunda que temos com nós mesmos, com os outros, com o todo e com tudo que se refere à Vida, ao Universo, ao Divino. O Divino é justo e perfeito. Não julga e não castiga ninguém. Apenas reflete a vibração interna de cada um. Isso é Amor. 🌹

2 months ago | [YT] | 5