somos míopes porque somos breves

Dando alguns passos para trás para entender o quadro inteiro.

GOSTARIA DE CONTRIBUIR COM O CRESCIMENTO DO CANAL?
CHAVE PIX: somosmiopesporquesomosbreves@gmail.com


somos míopes porque somos breves

Amigos, bom dia! É com imenso orgulho que anuncio que "Deati", a continuação de "A Segunda Aurora", está para sair do forno, acredito que em menos de um mês eu já tenha os primeiros exemplares disponíveis para venda. A razão de eu estar contatando vocês agora, antes de tê-los comigo, é que a editora me ofereceu um evento de lançamento, uma tarde ou noite de autógrafos, que eu poderia fazer aqui em São Paulo, provavelmente em alguma livraria na Avenida Paulista.
Acontece que eu não gosto de noites de autógrafos... Sei que muitos dos convidados não compram os livros para lerem, fazem isto apenas por educação, porque foram chamados e não querem "fazer feio", enfim... Eu não gosto. Não dou meus livros de presente justamente por isso, não quero que eles fiquem empilhados em uma estante, quero que sejam lidos.
Há ainda um agravante: "Deati" é a continuação de "A Segunda Aurora", quem não leu o primeiro livro vai ter bastante dificuldade de entender o segundo, então o ideal seria que apenas quem já é meu leitor vá ao evento, o que limita bem mais o público esperado.
(Claro, quem ainda não leu "A Segunda Aurora" poderia comprar lá os dois, mas para isto, preciso saber quem se interessaria nesta "compra casada")
Por isso estou consultando vocês. Quem aqui teria interesse em dar um pulo em uma livraria da avenida Paulista para comprar o livro, me conhecer pessoalmente e bater um papo rápido? Eu teria um prazer IMENSO em receber vocês, é sempre muito gostoso ser reconhecido na rua pelo público do canal, lá seria um encontro marcado... Mas preciso de um número razoável para fazer o evento, se pouca gente puder ir, talvez seja melhor lançar "Deati" só virtualmente, mesmo...
O que vocês acham?

1 day ago | [YT] | 218

somos míopes porque somos breves

Confesso que ainda estou bastante triste com a partida da minha cachorrinha, mas não poderia deixar de registrar o tamanho do cuidado que a Insider tem com os criadores de conteúdo que fazem parte do seu time. Dentro desta caixa vieram os três presentes que a Insider está dando até domingo aos clientes que fizerem compras acima de 399 reais (o caderno), 599 reais (a necessaire) ou 899 reais (a garrafa térmica), todos com a qualidade que você já está acostumado. Falando em qualidade, eu estou usando a Camiseta Polo Grafeno Edition preta, sem dúvida minha polo mais bonita, que você compra com 10 por cento de desconto (ou 15 se for sua primeira compra) usando o cupom SOMOSBREVES e clicando aqui: creators.insiderstore.com.br/SOMOSBREVES
Mais uma vez, obrigado pela solidariedade durante estes dias difíceis, e apoiem quem apoia canais como o meu, a Insider vem fazendo um trabalho impecável, merece ter chegado onde chegou!
#insiderstore

2 months ago | [YT] | 249

somos míopes porque somos breves

A primeira foto da nossa "família de quatro com só três". As saudades ainda doem, mas já começam a provocar sorrisos ao invés de lágrimas. Obrigado a todos vocês por tanto carinho, ajudaram a amortecer um pouco a partida da Nova York!

2 months ago | [YT] | 892

somos míopes porque somos breves

Eu uso pouco este recurso, na maioria das vezes para publicidade, na verdade nem sei o quanto vocês estariam interessados em saber da minha vida ou dos bastidores do canal, mas nesta semana aconteceu algo muito importante e como considero muitos de vocês como amigos - e não sei quantos me seguem no Instagram, onde falo um pouco mais sobre meus assuntos pessoais, todos por lá são muito bem-vindos - eu queria compartilhar um pouco deste sentimento absurdamente dilacerante que, infelizmente, eu estou vivendo.

Essa aí em cima de mim, na nossa última foto juntos, é a Nova York, Nini ou Pimpim para os íntimos, nossa Yorkshire que, infelizmente, se foi no domingo. Ela teve um tumor subcutâneo que detectamos no fim do ano passado, foi operada, era maligno mas como tomamos todas as providências - eletroquímio durante a cirurgia e boa parte do tecido adjacente foi removida - e nos exames de controle feitos em fevereiro nada pareceu de errado, estávamos COMPLETAMENTE TRANQUILOS em relação a ela, que continuava a ser isto aí que você está vendo, uma companheiríssima, que inclusive "me ajudava com a edição", como você pode conferir na segunda foto.

Foi a cachorrinha com personalidade mais forte que já conheci, dominava completamente o ambiente e o meu outro cachorro, o Lampo, que é mais "zen" e deixava ela fazer a festa. Inteligentíssima, sabia os nomes de seus mais de trinta brinquedos e seguia praticamente todas as ordens que dávamos, parecia uma criança de cinco anos.

Foi a filha que nunca vou ter.

No domingo ela acordou normalmente, ME acordou - o que ela fazia diariamente, estas bolsas debaixo dos meus olhos são culpa dela, quando a fome apertava ela não se reprimia - tomou seu café da manhã como sempre, latiu, brincou... Mas enquanto eu fazia o meu café, ela se deitou atrás da minha cadeira e ficou ali, me esperando. Isso não era normal... Ela costumava voltar para a cama e ficar com minha esposa, que se levanta um pouco depois de mim... Fiquei desconfiado, fui tomar o café no escritório com ela no meu colo e percebi que ela estava meio quietinha, o que, DEFINITIVAMENTE, não era normal... E finalmente falei com minha esposa, que reagiu rápido, quis levá-la ao veterinário.

Resumindo... Ela estava com uma hemorragia interna e precisava de uma cirurgia de emergência.

A veterinária, então, descobriu a razão do sangramento: o fígado da minha pequenininha estava tomado de tumores, e um deles explodiu. Boa parte do fígado foi retirada, o resto já estava comprometido mas talvez fosse possível controlar com quimioterapia, mas o esforço foi demais para nossa menininha. Horas depois, comigo olhando para seus olhos, ela faleceu de insuficiência respiratória, após ficar mais de cinquenta minutos na ventilação artificial.

Enfim... Estamos dilacerados por aqui, mas a vida está continuando. Acabei a edição do próximo vídeo que entra neste domingo agora, fiz duas pequenas homenagens à Nini nele, e já vou começar a escrever o roteiro do próximo agora à tarde... Mas quero que vocês saibam que, se este próximo episódio sair um pouco amargo ou melancólico, é porque uma parte minha morreu nesse domingo.

Fiquem bem! Obrigado por ler meu desabafo!

EDIÇÃO: Acabei de me lembrar... Hoje é aniversário do canal, 4 anos!

2 months ago (edited) | [YT] | 821

somos míopes porque somos breves

Eu PRECISAVA MOSTRAR ISTO PARA VOCÊS! Esta é a nova camiseta da Insider, a Grafeno Edition que, como o nome diz, contem GRAFENO em sua composição, hexágonos de carbono com UM ÁTOMO de espessura, capazes de trocar o calor com o meio ambiente ainda melhor do que as Tech T-Shirts comuns (o grafeno está na estampa interna, que eu coloquei no destaque). Isto significa que ela consegue baixar no mínimo um grau Célsius durante o uso, e dá uma sensação de " tecido gelado" 15 por cento maior do que tecidos de poliamida sem grafeno. Além disso, é linda: é um pouco mais grossa do que as Tech T-Shirts normais, o tecido lembra visualmente o neoprene (é muito mais fino, claro) e desamassa no corpo, como tudo o que a Insider faz. Só não estou usando porque comprei o tamanho G e ficou um pouco grande para mim, recomendo que você compre um tamanho menor do que o indicado pelo site a você. Ah, e claro, aproveite esta última chance de garantir os melhores preços do Mês do Consumidor: até 50 por cento de desconto com o cupom SOMOSBREVES! O link é este aqui: creators.insiderstore.com.br/SOMOSBREVES
@insiderstore #InChallenge

2 months ago | [YT] | 122

somos míopes porque somos breves

Eu e a Ana no Insider Creator Awards fazendo a primeira foto para a Insider... SEM USAR INSIDER (cueca conta?) Minha camisa FutureForm preta estava lavando... Então improvisei. Não faria isto se o evento fosse hoje, já que o cupom SOMOSBREVES está dando até CINQUENTA POR CENTO de desconto, dependendo da peça... E MAIS DEZ POR CENTO NO PIX, ou seja, tem coisa por lá que você leva por menos da metade do preço! Aproveita! creators.insiderstore.com.br/SOMOSBREVES
#insiderstore

2 months ago | [YT] | 480

somos míopes porque somos breves

Gosta do canal e adoraria ajudá-lo a crescer? Faça isso comprando um presente PARA VOCÊ! Aproveite o mês do consumidor, o cupom SOMOSBREVES tá valendo até 50 por cento de desconto dependendo da peça - vale até segunda-feira, dia 16! E, ó: dá para usar o cupom até na loja física, no MorumbiShopping, mas é mais fácil clicando aqui: creators.insiderstore.com.br/SOMOSBREVES Dica: tudo desta cor que eu estou usando, "beetroot", fica bonito e elegante no corpo (no meu caso é uma Tech T-Shirt M com gola em "V"). ‪@insiderstore‬ #InChallenge

3 months ago | [YT] | 116

somos míopes porque somos breves

Até CINQUENTA POR CENTO DE DESCONTO na Insider só hoje, com mais dez por cento se pagar no PIX! Legal, né? Na foto estou usando a Core T-Shirt wine tamanho G (tenho 1,82 de altura) e a Ana, um Perfect Top preto P (ela tem 1,73). A Core é uma camiseta mais encorpada, excelente para dias como estes que a gente tá vivendo, verão mais esquisito... E o Perfect Top, o nome já diz, as meninas adoram porque não tem defeitos! O cupom é o SOMOSBREVES, e o link está aqui: creators.insiderstore.com.br/SOMOSBREVES #insiderstore

3 months ago | [YT] | 279

somos míopes porque somos breves

Eu e a Ana fazendo aquele passeio básico no Ibirapuera, usando nossas Insiders básicas pretas, e avisando vocês que a Insider está com uma promoção... Básica! Todas as peças básicas com até 30 por cento de desconto usando o cupom SOMOSBREVES! Tem Tech T-Shirt masculina e feminina (a que a Ana está usando), Performance T-Shirt 2.0 (a que eu estou usando), bermudas, calças... Até cuecas e calcinhas! Dá uma conferida lá, é uma excelente maneira de se manter bem-vestido pagando pouco e ajudar o canal a crescer! O link é esse: www.insiderstore.com.br/collections/best-sellers-c…

4 months ago | [YT] | 513

somos míopes porque somos breves

Eu tenho uma gigantesca sorte de amar profundamente o que faço... É por isso que, mesmo em um dia que deveria ser de folga, prefiro estar aqui, trabalhando no texto do ducentésimo vídeo do canal, que espero gravar nesta noite! Aproveito para desejar a toda esta comunidade um novo ano à altura de gente tão incrível! Que 2026 seja gentil e frutífero para todos nós!

#2026 #anonovo #julianorighetto #somosmíopesporquesomosbreves

5 months ago | [YT] | 764